Manati Lodge

Manati Lodge - Lago do Acajatuba

MANATI LODGE, UM CANTINHO ACONCHEGANTE & ESPECIAL NO RIO NEGRO

O Manati Lodge  está localizado nas margens do lago Acajatuba, uma das mais belas regiões do rio Negro,  por acaso essa é a diferença do rio Negro quando comparamos com o rio Solimões, as águas escuras e ácidas do rio Negro evitam a proliferação de mosquitos, nesta região muito provável que não haverá problemas com mosquitos, no entanto é sempre bom se prevenir com seu relepente.

Varanda dos quartos Manati Lodge

A viagem de Manaus até o Manati Lodge leva menos de 02 horas entre parte terrestre e fluvial, a rota até o local nos permite contemplar a beleza do rio Negro desde a travessia da ponte ( 3km) onde podemos observar Manaus de um outro ângulo. A travessia fluvial, realizada em lancha rápida ( estilo de barco regional) se dará de um ponto estratégico e dependendo da estação do ano ( cheia ou vazante) a oportunidade de contemplar belas paisagens é sempre um up no roteiro.

manati lodge, varanda de frente para  o lago acajatuba

Manati Lodge é carinhosamente administrado pelos próprios donos, cada detalhe encontrado no lodge foi pensado de forma que proporcione conforto e acolhimento familiar, desde a cama, os lençóis, os guias , o cardápio regional, que é um detalhe importante, pois a maioria do abastecimento de peixes,legumes, frutas e afins são oriundos das comunidades locais, promovendo assim a sustentabilidade local.

Café da manhã regional na área externa , com vista para o Lago

Certamente podemos chamar de ” cantinho especial” no rio Negro. 

Guia Márcio durante atividade noturna de focagem aos jacarés

A intenção principal do Manati Lodge é dar vida e um enfoque mais humano às atividades. Os guias locais ou “mateiros” são sempre das comunidades do entorno para que o visitante tenham um contato mais próximo com os moradores da região, pois acreditamos que esta é uma das formas de contribuirmos com o desenvolvimento do turismo de base sustentável, a fim de que este seja social e economicamente inclusivo sem esquecer o fator ambiental.

ESTRUTURA & ACOMODAÇÕES

A estrutura do Manati Lodge se assemelha às casas dos ribeirinhos da região. É constituída de 3 quartos medindo 16m², os quais podem acomodar até 5 pessoas em cama de casal, beliche para duas pessoas e cama de solteiro, ideal para famílias. Cada quarto possui banheiro privativo e são equipados com ar-condicionado, ventilador e uma varanda com rede, vista para o rio e a floresta.

Manati Lodge  – Estação da Cheia

As instalações do Manati Lodge são cobertas com palhas e forradas com esteiras de cipó, que torna a temperatura amena mesmo nos dias mais quentes. Não dispomos de chuveiro elétrico. O restaurante é pequeno, também recoberto com palhas e aproveitando a casa de caboclo existente antes da construção da Pousada. Apesar de simples, o hóspede será conquistado com nossa gastronomia regional. Manati Lodge Com pratos à base de peixes, como o famoso Pirarucu, um dos gigantes dos rios amazônicos que pode atingir até 2 metros de cumprimento. O delicioso Tambaqui, o preferido dos amazonenses nas versões “caldeirada”, espécie de ensopado com batatas e ovos e a melhor de todas: Tambaqui assado na brasa.

PACOTES MANATI LODGE